Brasília - O secretário do Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, disse nessa quarta-feira que não descarta deixar o PSD para migrar ao PSB, comandado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O governador vem trabalhando em busca de palanques pelo País para 2014, quando deverá disputar as eleições presidenciais.
Procurado pela Broadcast, Bornhausen disse que a mudança não está nos planos neste momento, mas que ela não está descartada. "São boatos, porém simpáticos", disse o secretário. "Não descarto, mas temos até setembro para decidir sobre isso", acrescentou. De acordo com a Lei Eleitoral, os candidatos que vão disputar uma vaga em 2014 têm até o próximo mês de outubro para estarem filiados a um partido.
Para Bornhausen, um dos fatores que pode levá-lo a migrar para o PSB é a dificuldade de fazer palanque para a candidatura à reeleição da presidente Dilma no Estado. "Já basta o posicionamento nacional do PSD que acho que não tem volta. O governo tem uma posição da qual não compactuo", afirmou. O secretário disse ainda que independentemente da sua decisão continuará apoiando uma possível reeleição do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD).