Leia Mais
Para Jarbas Vasconcelos, MP dos Portos está 'eivada de malandragens'Oposição vai pedir ao STF para derrubar sessão do Senado que discute MP dos PortosTexto da MP dos Portos ficou próximo do desejado pelo governoDilma confirma ida à inauguração do Estádio de BrasíliaAprovada, MP dos Portos segue para sanção presidencialOposição já admite derrota na votação da MP dos PortosAécio critica condução da MP dos PortosMinistro diz confiar na aprovação da MP dos PortosRenan Calheiros faz apelo para que senadores votem MP 'sem desperdiçar as horas'Michel Temer defende mais tempo para Senado apreciar medidas provisóriasLíder do PSDB acusa 'erro material' em texto da MP dos PortosQuestionado sobre as palavras ditas pela presidente Dilma, o deputado respondeu: "Firmeza, determinação, caráter democrático como eu conduzi, a paciência que eu tive. Eu disse: 'Aquilo é normal, presidenta. A oposição me respeitou muito porque eu respeitei muito eles, então foi um clima de cordialidade, de luta normal no Parlamento, e agora a senhora se preocupe com o Senado porque na Câmara eu cumpri o dever'".
O presidente da Câmara reiterou que a MP dos Portos é "importante para o Brasil modernizar os portos, dar lucratividade e dar condições importantes de crescer" e admitiu que o Senado terá um prazo ainda mais curto para aprovar a matéria.
"Há uma proposta mudando o rito de Medidas Provisórias da Câmara. Vamos examinar na semana que vem para ver se a gente pode dar um critério mais justo, mais razoável para Câmara e Senado na apreciação de medidas provisórias", comentou Alves.