Leia Mais
Dilma agradeceu aprovação da MP dos Portos, diz AlvesAécio acusa PT de não se preocupar com portosPara Jarbas Vasconcelos, MP dos Portos está 'eivada de malandragens'Aprovada, MP dos Portos segue para sanção presidencialOposição já admite derrota na votação da MP dos PortosKátia Abreu diz temer apagão portuário no PaísAécio critica condução da MP dos PortosSenado derruba recursos da oposição contra MP 595Renan Calheiros
Em pronunciamento no plenário, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), reclamou nesta quinta-feira do mandado de segurança que a oposição apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda esta tarde para congelar a tramitação da MP dos Portos. Calheiros disse que demonstrará, "sobejamente, a ineficácia" do recurso.
Na ação, parlamentares do PSDB, DEM e Psol argumentam que não há tempo "minimamente razoável" para a apreciação do texto e que isso remove a prerrogativa do Senado de ser a Casa legislativa revisora. Ele queixou-se de que, no mandado de segurança, não há um ponto do Regimento Interno do Senado e da Constituição que é questionado pela oposição. "É a repetida prática de pedir ao Supremo o controle preventivo e sequer citar um artigo do regimento que está descumprido", afirmou.