O senador mineiro Aécio Neves, que pretende disputar o Palácio do Planalto em 2014 pelo PSDB, foi eleito presidente nacional do PSDB no evento deste sábado. A eleição de Aécio foi questionada dentro do partido, principalmente pela ala paulista. Em um esforço de conciliação, o senador "loteou" o comando partidário para incluir aliados do ex-governador José Serra.
Serra criticou o governo do PT. "Dias atrás, o ex-presidente Lula disse que nós da oposição não temos projeto para o Brasil. Ele disse isso. E ele está, como quase sempre, obviamente, enganado. Temos o projeto de tirar o Brasil da estagnação econômica que o petismo provocou", disse.
Leia Mais
Guerra exalta FHC e Serra em convenção do PSDBDilma exalta divergências como princípio da democracia, ao inaugurar o Mané GarrinchaConvenção do PCdo B em BH atrai nomes de peso da políticaMissão de presidente não é homenagem, mas uma tarefa, diz Aécio NevesFHC defende que PSDB se aproxime mais da populaçãoEx-presidente do PSDB exalta FHC e SerraEle afirmou, ainda, que "a pior privatização que poderia ocorrer é a privatização do Estado". "Temos que reestatizar o estado brasileiro, que foi privatizado em função de interesses de natureza partidária", disse. "Vamos derrotá-lo. Vamos buscar convergência, não apenas no PSDB, mas com todos que estejam dispostos a marchar pela decência, liberdade, justiça."