Leia Mais
Rio também teve corrida à Caixa por causa de boato sobre o Bolsa FamíliaBoato de suspensão do Bolsa Família lota agências da Caixa em PernambucoMinistra culpa oposição por boatos sobre o Bolsa FamíliaPolícia Federal vai investigar boatos sobre suspensão do Bolsa-FamíliaPF vai investigar boatos de suspensão do Bolsa FamíliaOs locais em que houve maior procura da população às agências da Caixa foram as capitais do Nordeste, além de Belém, Manaus e no Rio de Janeiro, segundo a ministra.
Polícia
Questionada se a origem do boato poderia ter alguma motivação política, Campello afirmou que "não adianta tentar antecipar". O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já determinou a abertura de inquérito policial para apurar a origem dos boatos, segundo informou o governo federal.
"Esperamos que tenha sido um mal entendido. Essa atitude prejudica a população, não prejudica o governo. A população é quem mais sofre com isso", opinou. "Eu não consigo entender o que alguém ganharia divulgando esse tipo de informação. O Bolsa Família está consolidado, é um programa de sucesso, a população sempre pôde contar conosco."
O orçamento do programa para este ano é de R$ 24 bilhões e a ministra afirmou que ele está garantido. "Nunca faltou dinheiro e não vai faltar."