Brasília - A presidenta Dilma Rousseff participa nesta segunda-feira em Pernambuco da cerimônia que marca o início da operação do navio petroleiro Zumbi dos Palmares e da inauguração da Arena Pernambuco, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.
Leia Mais
Petistas minimizam ataques de Aécio ao governo DilmaDilma critica 'complexo de vira-lata' e diz que democracia é convívio com diferentesDilma faz terceira visita ao Continente Africano este anoPatriota discute visita de Dilma aos EUA com John KerryDurante programa semanal de rádio, Dilma diz que país criou quase 200 mil empregos em abrilEmprego e salário em expansão são essenciais para reduzir desigualdade, diz DilmaApós a cerimônia, Dilma deve almoçar com dirigentes do estaleiro e autoridades pernambucanas. Em seguida, às 15h, participa, ao lado do governador Eduardo Campos, da inauguração da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.
Estádio oficial da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 no estado, a Arena recebeu investimentos de R$ 532 milhões e tem capacidade para 46 mil torcedores. Para marcar a inauguração, haverá um jogo festivo entre equipes formadas por operários que trabalharam na construção do estádio.
Antes do início da Copa das Confederações – dia 15 de junho –, a Arena Pernambuco vai sediar outro evento que servirá como teste: uma partida entre o Náutico e o Sporting de Portugal na próxima quarta-feira (22).
Esta é a segunda visita de Dilma a Pernambuco neste ano. No fim de março, a presidenta esteve no estado para a inauguração de um trecho do Sistema Adutor Pajeú, entre os municípios de Floresta e Serra Talhada.