(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF abre inquérito para apurar boatos do Bolsa Família

No fim de semana, a informação falsa de que o programa iria ser cancelado levou milhares de pessoas às agências da Caixa


postado em 20/05/2013 19:14

A Polícia Federal instaurou, no Distrito Federal, inquérito para apurar os boatos segundo os quais o Bolsa Família, programa de transferência de renda do governo federal, iria acabar. A PF informou que inicialmente ouvirá as primeiras pessoas que sacaram os benefícios nos Estados do Nordeste.

No sábado e no domingo os rumores do fim do bolsa família levaram milhares de pessoas a realizarem saques. O tumulto fez com que a Caixa liberasse o adiantamento do benefício, embora no fim de semana estivesse previsto o pagamento apenas para os beneficiários portadores do cartão terminados em 1. Nesta segunda-feira, no entanto, o banco já deixou de permitir o adiantamento e as pessoas só podem receber de acordo com o calendário originalmente previsto.

De acordo com o banco, R$ 152 milhões em benefícios do Bolsa Família foram sacados em todo o Brasil no final de semana. Ainda segundo o banco, responsável por repassar o benefício, foram registrados 920 mil saques entre o sábado e o domingo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)