Leia Mais
Presidente da Câmara quer votar apenas MPs que estão próximas de perder a validadeLíder do governo do Senado descarta problema em MPs do Brasil MaiorGoverno pede à base na Câmara que acelere votação de quatro MPsPrazo
Ao sair da reunião com os líderes da base aliada, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ideli Salvatti, explicou que o objetivo de concentrar esforços na votação dessas quatro MPs é respeitar a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, de só apreciar medidas provisórias se elas chegarem ao Senado com prazo de pelo menos sete dias para serem analisadas.
"São assuntos importantíssimos, relevantes, que contribuem com o enfrentamento da crise e contribuem com a melhoria das condições de trabalho e de vida de boa parte da população brasileira. Então, nós não podemos correr o risco de que essas MPs percam a validade", explicou a ministra.
"Houve um compromisso de todos os partidos no sentido de agilizar a votação. Claro que vários partidos ainda vão conversar com as suas bancadas agora no início da tarde, mas o clima geral é de concordância no sentido de acelerar para que as quatro MPs sejam votadas aqui na Câmara até amanhã."
Essa decisão foi tomada na votação da MP dos Portos na semana passada, quando a Câmara enviou o texto ao Senado poucas horas antes de a medida perder a validade.
Com Agência Câmara