(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boato não vai atrapalhar imagem do Bolsa Família, diz Lula

A Polícia Federal está investigando a origem da informação falsa que levou milhares de pessoas às agências da Caixa durante o fim de semana


postado em 22/05/2013 18:07 / atualizado em 22/05/2013 18:37

(foto: AFP PHOTO / Juan Mabromata )
(foto: AFP PHOTO / Juan Mabromata )
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que os boatos de que o Bolsa Família seria extinto não vão atrapalhar a imagem do programa. "O Bolsa Família é uma coisa tão consolidada no imaginário do povo que não vai ser um boato que vai atrapalhar", afirmou Lula, ao chegar à sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, para seminário sobre as relações Brasil-África.

Questionado sobre uma possível origem desse rumor, Lula afirmou: "É um boato. O Brasil tem milhões de pessoas boas e tem gente que vem ao mundo para fazer o mal".

Nessa terça-feira, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que os boatos sobre o fim do Bolsa-Família, responsáveis por uma grande confusão nas agências da Caixa Econômica Federal durante o fim de semana, podem ter sido orquestrados. De acordo com Cardozo, afirmar quais seriam as motivações, neste momento, ainda no começo da investigação, seria leviano.

“Tivemos a eclosão desse boato em vários locais do território nacional com uma velocidade espantosa, isto chama a atenção e nos leva a buscar a investigação da forma mais séria possível”, salientou o ministro.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)