Enquanto a presidente seguia na última sexta-feira para Adis Abeba, na Etiópia, para participar do aniversário de 50 anos da União Africana, a Caixa Econômica Federal divulgou no mesmo dia uma nota admitindo que alterou o calendário de pagamento do benefício. Os saques foram liberados de uma só vez, o que antes ocorria em vários dias, conforme a data final do benefício.
Leia Mais
PSDB pede à Procuradoria-Geral da República para investigar Caixa sobre boatos do Bolsa-FamíliaExistem "várias linhas de investigação" dos boatos sobre o fim do Bolsa-Família, diz CardozoPresidente da Caixa pede desculpas por informação incorreta sobre Bolsa Família Presidente da Caixa tem interesse em ir ao Senado, diz líder do PTPSDB quer que presidente da Caixa fale sobre Bolsa FamíliaOposição pede explicação de demissão de ministrosMarca do governo Dilma é retrocesso ambiental, diz Marina Silva Bolsa Família: Dilma diz que é preciso aguardar resultado das investigações Pesquisa mostra que Bolsa-Família é irrelevante para reduzir desigualdadeTelemarketing Para a presidente, uma "falha tópica" não explica a boataria em vários estados. Ela não quis, no entanto, comentar as investigações da Polícia Federal, que ouvirá as primeiras pessoas que receberam as mensagens sobre o fim do Bolsa-Família para descobrir como o boato surgiu e se espalhou. Segundo reportagem da Agência Brasil, a PF já levantou informações sobre pessoas que receberam telefonemas a respeito do Bolsa-Família no fim da semana passada. Uma das linhas de investigação é de que os telefonemas partiram de uma empresa de telemarketing com sede no Rio de Janeiro. A Caixa teria ficado de repassar à polícia dados sobre os dois primeiros saques feitos após o início dos boatos.
Na Etiópia, Dilma Roussef afirmou que a participação do novo ministro do STF no julgamento do mensalão não foi levada em consideração no momento da indicação do advogado Luís Roberto Barroso para a vaga de Carlos Ayres Britto. Ela comentou também a relação com o PMDB. Disse que “há flutuações”, mas que os atritos não são significativos “do ponto de vista da qualidade da aliança com o PMDB”. “Nós não vemos nenhum problema nas relações com o PMDB. Nenhum”, afirmou.