As investigações sobre a origem dos boatos de que o Programa Bolsa Família iria acabar não estão concluídas, por isso, segundo a presidente Dilma Rousseff, ainda não se pode dizer o que ocorreu. “Nós não podemos, não há ninguém no governo que possa dizer já - pelo menos até ontem [sexta-feira (24)], pode ter evoluído hoje [sábado (25)] – possa dizer o que ainda aconteceu. Eu acho que tem de ter muito critério para olhar isso”, disse a presidenta em entrevista à imprensa na cidade de Adis Abeba, na Etiópia, divulgada pelo site da Presidência da República.
Sobre a possibilidade de ter ocorrido falhas, a presidenta disse que “todo processo pode ter falhas. Não há processo que não tenha falhas. O que você faz é garantir que eles sejam o menos passível de ser objeto de ou uma tentativa externa ou alguma falha interna”.
“Olha, nós somos humanos. Pode ter tido falhas. O que eu estou dizendo é o seguinte: não é uma falha tópica que explica 12 estados. Então, a Polícia Federal e a segurança da Caixa vão procurar todos os motivos e vão elencá-los. O que a gente pode tirar de bom disso? De bom disso a gente pode tirar que nós vamos estar sempre mais atentos agora para essa possibilidade. Porque durante dez anos não houve isso. Nunca houve isso nesses últimos dez anos”, completou.