Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a construção dos seis estádios que vão sediar jogos da Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 mostra que o país tem determinação, capacidade e competência para fazer a melhor competição de todos os tempos. No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma lembrou que muitos não acreditavam na entrega os estádios no prazo e nos padrões exigidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Leia Mais
Dilma anuncia reforço da segurança em fronteiras para a Copa das ConfederaçõesMinistro do Esporte diz que Copa no Brasil será a mais fiscalizada da históriaMinistro visita estádio paulista onde seleções poderão treinar durante a Copa de 2014PPS critica falta de planejamento do governo para CopaPoucos governadores participam de abertura da Copa das Confederações ALMG aprova bebida no Mineirão durante o torneio das Confederações e o Mundial da FifaDe acordo com a presidenta, os seis novos estádios adotaram medidas para garantir a sustentabilidade. O Castelão, em Fortaleza, por exemplo, vai reaproveitar a água da chuva na irrigação do campo e na limpeza dos banheiros. Já a Arena Pernambuco, em Recife, conta com placas solares para o aquecimento da água e um sistema de ventilação e iluminação natural.
“Tenho certeza de que o Brasil vai brilhar dentro e fora do campo. Vamos mostrar a todos os que vierem acompanhar os jogos, turistas internacionais e nacionais, jogadores e equipes técnicas, que nós sabemos receber, que somos um país alegre e pacífico. Tenho certeza de que todos que vierem nos visitar vão se apaixonar e vão querer voltar para a Copa do ano que vem”, destacou.