O secretário-geral do do PT, Paulo Teixeira, desembarca na manhã desta segunda-feira no Recife com a proposta de reconstruir a unidade após ruptura e virar a página da legenda no estado, que está divido em grupos políticos que mal se falam. Pela manhã, Paulo participará de encontro com o grupo que engloba o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo e, à tarde, se encontra com o grupo comandado pelo ex-prefeito do Recife João da Costa.
Teixeira chega ao estado num momento em que o governador Eduardo Campos (PSB) volta a se movimentar como presidenciável. Seu principal objetivo é unir os petistas parar garantir um cenário favorável para as eleições de 2014, evitando novos desgastes entre os correligionários. Recentemente o partido passará pelo Processo de Eleições Diretas (PED) que decidirá o presidente nacional do partido. Teixeira baterá de frente com a chapa do atual presidente da legenda, Rui Falcão.
A expectativa é que o petista consiga negociar uma trégua para tentar dar suporte para a presidente Dilma, visando as eleições do próximo ano.