(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe de "Pão com Ovo" é a nova prefeita de Primavera

Pão com Ovo é o apelido de Rômulo César, ex-prefeito de Primavera, em Pernambuco, eleito no ano passado e cassado pela lei da Ficha Limpa


postado em 03/06/2013 08:35 / atualizado em 03/06/2013 08:48


A professora aposentada Severina Moura (PRTB), mais conhecida como dona Naza, é a nova prefeita da cidade de Primavera, Zona da Mata Sul do estado. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a candidata foi eleita com 54,82% votos válidos no pleito desse domingo (2). Dona Naza é mãe do prefeito eleito ano passado, mas cassado pela Lei de Ficha Limpa Rômulo César, conhecido como Pão com Ovo. Ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa sob acusação de compra de votos, crime ocorrido na campanha eleitoral de 2004. Na época, ele se candidatou a prefeito, ganhando a disputa.

"Meu primeiro ato na prefeitura será pedir força a Deus que ele me ilumine aonde devo seguir com mais força", disse a nova gestora ao Diario. Segundo ela, o filho Pão com Ovo não deverá intervir na sua administração. "Eu acredito que eu sou responsável por todos os meus atos", completou. A prefeita, porém, admitiu que o filho vai aconselhá-la em momentos difíceis durante sua carreira pública, que será inaugurada após sua diplomação no dia 20 de junho.

Dona Naza disputou a eleição com os candidatos Jadeildo Gouveia da Silva, o Galego do Gás (PR), que é ex-prefeito do município, Tânia Maria (PSC) e Fernando Dentista (PDT). As eleições do munícipio foram marcadas pela tensão. O juiz eleitoral Hugo Bezerra saiu às ruas proibindo a aglomeração de mais de cinco eleitores utilizando camisas na cor amarela, em alusão ao grupo político de dona Naza. Todos os candidatos estavam sendo escoltados por agentes das Polícias Militar e Federal.

O ex-prefeito Pão com Ovo reconheceu que os votos destinados à sua mãe era resultado de sua atuação política. "Você confiaria mais em quem? Em qualquer pessoa ou na sua mãe? Não vou mandar na prefeitura, ela é preparada, tem pós-graduação, mas vou orientá-la para que não caia nas mesmas armadilhas que eu caí um dia. Quem eu apoiasse iria ganhar a eleição", disse num restaurante afastado da cidade. Pão com Ovo declarou que, ao se afastar da militância, estaria evitando novos problemas com a Justiça Eleitoral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)