Leia Mais
Para Barroso, página do mensalão precisa ser virada 'Em tese', STF pode rever posição sobre anistia, diz Barroso Barroso é nomeado ministro do Supremo Tribunal FederalSTF dá posse a jurista como 11º ministro da CorteNovo ministro do STF toma posse em substituição a Ayres BrittoJustiça determina desocupação da reserva MarãiwatsédéQuanto ao sistema penitenciário, ele defende a adoção de prisões domiciliares com monitoramento eletrônico nos crimes de menor potencial ofensivo. “O sistema penitenciário, apesar dos muitos investimentos feitos, é um ambiente de degradação humana. Não realiza o papel de ressocialização. Quem chega no sistema sai pior do que entrou.”
Barroso também sinalizou ser contrário à redução da maioridade penal, pois acredita que o sistema carcerário já está muito sobrecarregado para suportar novas demandas.
A portaria com a nomeação de Luís Roberto Barroso para o cargo de ministro do Supremo foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Ele deve tomar posse no dia 26.
Na quarta-feira (5), Barroso teve o nome aprovado no plenário do Senado, com 59 votos favoráveis e 6 contrários, depois de passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).