Leia Mais
Pesquisa mostra queda no otimismo do brasileiro para os próximos seis mesesSe eleições fossem hoje, Dilma venceria no primeiro turno, aponta pesquisaPesquisa aponta queda na popularidade do governo DilmaDilma anuncia nesta sexta-feira obras do PAC 2 em comunidades do Rio de JaneiroSituação é de contas públicas inflação sob controle, diz DilmaDilma indica ao Senado novos ministros do Superior Tribunal de JustiçaDilma amplia benefícios de programa habitacional para agradar ao eleitorA batalha da comunicação para atrair os eleitores desconfiados com a escalada da inflação e a ameaça do desemprego não para por aí. Nesta quinta-feira, 13, Dilma vai anunciar investimentos em infraestrutura urbana e equipamentos sociais na comunidade da Rocinha, no Rio. Depois, entregará o sistema de controle para grandes eventos na Secretaria de Segurança e assinará ordem de serviço para obras do veículo leve sobre trilhos (VLT) na zona portuária.
Viagens
A um ano e quatro meses das eleições, a presidente foi orientada pelo marqueteiro João Santana a reforçar as viagens ao Nordeste - onde o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), obtém dois dígitos na pesquisa Datafolha - e também ao Sudeste, onde ela teve queda mais acentuada.“Aecinho pode ficar andando de ônibus, mas vai falar sozinho. Dilma não vai deixar ter inflação”, ironizou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, numa referência ao programa de TV do PSDB que mostrou Aécio Neves em um ônibus, criticando a alta de preços.
Dilma também vai ajustar o discurso para transmitir mais confiança a investidores e à população sobre o futuro da economia. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, tem insistido em que não há motivos para pessimismo.