Leia Mais
Gurgel diz que acusações de Protógenes são calúniaGurgel diz que acusação de deputado é 'canalhice'Gurgel defende plebiscito sobre reforma políticaGurgel defende retirada da PEC 37 de pauta do CongressoEnquanto o procurador-geral defendeu em parecer que o projeto de lei sobre os novos partidos é casuístico e inconstitucional, a subprocuradora criticou a interrupção da discussão no Legislativo antes que a lei ficasse pronta. Ela substituiu Gurgel ao apresentar o parecer no plenário do Supremo porque ele estava em missão oficial na Espanha.
O procurador-geral destacou que as divergências são apenas profissionais e que não tem “qualquer restrição pessoal” a Deborah, que voltou a integrar o quadro de 61 subprocuradores-gerais. Ele disse que o cargo de vice será provisoriamente ocupado pela vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau.
Segundo Gurgel, o afastamento de Deborah não está ligado ao contexto da troca na chefia do Ministério Público, que deve ocorrer em agosto. Deborah é uma das três indicadas pela categoria para ocupar o posto.