Em sua primeira viagem a Minas Gerais, depois da eleição de 2012, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, aterrissa nesta sexta-feira no estado num momento de indefinição para o partido. Campos participa nesta sexta-feira em Aarxá, no Alto Paranaíba, de um encontro com empresários.
Leia Mais
Eduardo Campos diz que decisão de disputar Presidência da República só em 2014Eduardo Campos cita FHC como 'exemplo a ser seguido'Eduardo Campos reforça críticas a vetos de Dilma sobre MP dos Portos Eduardo Campos faz roteiro à prova de manifestaçõesApesar da pressão, Márcio Lacerda mantém o silêncio. O principal motivo seria a gratidão que tem ao senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB a presidente da República, em 2014. Nas últimas eleições (2008/2012), Lacerda contou com o apoio dos tucanos, liderados por Aécio, para vencer as duas disputas para a Prefeitura de Belo Horizonte.
Aliados mais próximos de Eduardo Campos negam a existência de contatos políticos na agenda dele. Garantem que o objetivo da viagem, hoje, é a palestra que o governador fará no seminário Conexão Empresarial, que será realizado na cidade de Araxá, a 363 quilômetros de Belo Horizonte. A informação, no entanto, contradiz a escala técnica que Eduardo fez, ontem, em São Paulo. A parada foi para buscar os deputados federais Beto Albuquerque (PSB/RS) e Márcio França (PSB/SP), dois dos principais articuladores de sua campanha a presidente da República.
Aliança do PSDB e PSB
Na campanha de 2008, o PSB contou com o apoio informal do então governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), para eleger Márcio Lacerda prefeito de Belo Horizonte
A parceria se repetiu em 2012, mas desta vez com o apoio formal dos tucanos à campanha de reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB)
Em 2012, os tucanos também apoiaram a candidatura de Antonio Lerin (PSB) a prefeito de Uberaba. Na época, o candidato contou com o reforço do governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB), que estiveram juntos em um evento de campanha. O socialista perdeu a eleição para Paulo Piau (DEM)