O procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, defendeu nesta terça-feira, 18, a retirada de pauta da PEC 37/2011, Proposta de Emenda à Constituição que elimina poderes de investigação do Ministério Público. Gurgel afirmou, durante a reunião do Colégio de Procuradores da República, que é "impossível" discutir uma proposta alternativa ao texto em tramitação no Congresso em uma semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, marcou para o dia 26 a votação do texto. "O Ministério Público está unido em defesa de suas prerrogativas, que interessam sobretudo uma sociedade que está cansada da impunidade", disse.
Leia Mais
Gurgel confirma que dispensa de Deborah Duprat resultou de confronto de opiniõesGurgel diz que acusação de deputado é 'canalhice'Gurgel defende plebiscito sobre reforma políticaGrupo de trabalho não chega a acordo sobre a PEC 37Delegados e procuradores ainda divergem sobre texto da PEC 37Manifestações
Gurgel comentou ainda os protestos realizados pelo Brasil e o apoio de alguns grupos de ativistas contra a PEC 37. "O fato desses jovens que ocupam as ruas brasileiras manifestando sua preocupação com os grandes temas incluir a PEC evidencia que a sociedade brasileira está preocupada com essa mutilação do Ministério Público."