Leia Mais
MPF vai recorrer ao STJ contra agentes da ditadura acusados de sequestro de sindicalistaPenas para crimes de sequestro e cárcere privado podem aumentarMPF denuncia mais um militar por sequestro durante a Guerrilha do AraguaiaJustiça arquiva inquérito sobre ex-juiz do TREJuiz defende pena de morte para magistrado corruptoEx-juiz do TRE de São Paulo tem sigilo telefônico quebradoProcuradora quer que inquérito sobre juiz fique em São PauloO segundo mandato de Hamilton no TRE, como juiz substituto pela classe jurista - reservada a advogados - termina nesta quinta-feira. Seu nome faz parte de lista tríplice enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral à presidente Dilma Rousseff para ocupar cadeira, agora como efetivo, do TRE de São Paulo.
A suspeita sobre Hamilton consta de relatório da Polícia Federal. O juiz alegou ter sido alvo de sequestro na noite de 5 de setembro de 2012. Disse que dois homens o obrigaram a postar envelopes em caixa dos Correios na Rua Haddock Lobo. A correspondência, com ameaças, chegou para o próprio Hamilton e uma colega do TRE, Clarissa Bernardo. A PF afirma que não houve sequestro.
A Justiça Federal decidiu enviar os autos ao Superior Tribunal de Justiça porque Hamilton é juiz e “deve ser investigado” por suposta comunicação falsa de crime. O Ministério Público quer que o caso permaneça em São Paulo. O juiz Paulo Galízia disse que reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" sobre o caso, ontem (18) publicada, ocorre em “momento inoportuno e sem nenhuma razão, vez que a apuração está em curso”. “Algum interesse deve ter levado à publicação nesse momento.”