Leia Mais
Gilberto Carvalho: "busca pela ética veio para ficar"Carvalho diz que governos precisam estar atentos a novas formas de manifestação popularPara Carvalho, democracia sem partido 'não existe'Carvalho diz que governo está preocupado com aumento da violência durante protestosCarvalho prevê protestos no Rio durante visita do papa Francisco'A paciência do brasileiro esgotou', diz governador do Paraná"Nós que lutamos tanto pelo fim da exclusão, vemos esse mesmo setor beneficiado por essas políticas querer mais e mais, e isso é legitimo. Nós temos de entender isso. Senão seremos atropelados pela História", prosseguiu.
Na avaliação do ministro, nas manifestações "tudo se mistura", inclusive pacifistas e "aqueles que aproveitam esses momentos para promover violência", algo que "não podemos endossar nem aprovar".
Para Carvalho, o País acompanha um "reposicionamento da sociedade", no sentido de "participar ativamente" dos debates do País. "É extremamente saudável que a juventude, e não só a juventude, esteja manifestando esse desejo, mais que desejo, esse imperativo de participar, de exigência de um novo padrão de vida", disse.