Leia Mais
PT orienta militância a ir para a rua e participar de protestosLíder do PT elogia coragem de Dilma por citar protestosIndefinição ainda impacta aliança entre PT e PMDB para 2014Petistas criticam 'antipartidarismo' em protestosPelo país
Nessa quarta-feira, depois do anúncio de que a Prefeitura de São Paulo aceitou baixar a tarifas de ônibus na cidade, o partido determinou que seus militantes participem dos protestos que tomaram conta de várias cidades no país. A orientação mais polêmica da direção nacional do partido é que os militantes possam participar abertamente dos protestos, inclusive, com camisas e bandeiras.
Os movimentos que estão organizando os protestos querem, justamente, afastar este tipo de demonstração pública de afeto aos partidos políticos. Porém, alguns dirigentes afirmam que esta ideia é fazer um contraponto para fazer frente a partidos de oposição que já trabalham para se associar aos protestos. O PT também argumentou juntos aos filiados que a legenda “nasceu dos movimentos sociais” como instrumento da “luta por uma sociedade igualitária”.
Com informações de Tércio Amaral