Leia Mais
Dilma faz chamado por ordem e progressoPonto a ponto: confira os principais trechos do discurso de DilmaEntidades cobram de Dilma avanço na pauta popularSites do PT e PMDB são retirados do arDilma testará novo estilo para salvar reeleiçãoNo exterior
A imprensa internacional destacou ontem o discurso da presidente brasileira TV. Em sua página na internet, o jornal espanhol El País afirmou que Dilma "promete um grande pacto nos serviços públicos" e disse ainda que os protestos "fraturam a sociedade brasileira". O La Nacion, da Argentina, destacou a frase da presidente de que sua obrigação é ouvir a voz das ruas. Na Itália, o Corriere afirmou que a presidente "promete mobilidade, educação e saúde, mas não convence". O jornal La Repubblica vai na mesma linha ao dizer que a população ainda está "cética".
Já o New York Times afirmou que o futebol também é alvo dos protestos e destacou foto em que torcedores seguram uma faixa com a frase "nós não precisamos da Copa do Mundo”. O jornal cita Pelé por ter pedido aos brasileiros para esquecerem "essa confusão no Brasil e pensar na seleção".
O francês Le Monde, por sua vez, além de citar Dilma, colocou na manchete do seu site o seguinte título: "Geração Lula, entre aborrecimento e desilusões". Já o jornal britânico The Guardian afirmou, em uma página inteira, que os protestos no Brasil "lançam uma dúvida sobre a Copa do Mundo" de 2014.