Leia Mais
Dilma conversa primeiro com presidente da OAB sobre plebiscitoParlamentares e ministros do STF questionam proposta de plebiscito Dilma reúne STF, Senado e OAB para discutir proposta de convocação de plebiscitoConheça as regras para realização do plebiscitoPresidente decide recuar da decisão de convocar uma constituinteO líder do PSB disse também que seria possível realizar um plebiscito em que fossem consultados pontos específicos da reforma eleitoral.
O líder do PR na Câmara, Anthony Garotinho (RJ), foi na mesma direção. "O que a presidente propõe (a Constituinte exclusiva) não existe no mundo jurídico".
Cunha
O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), disse que "a Casa é contra esse plebiscito", acrescentando que o governo tem que detalhar melhor os termos da proposta. Cunha defendeu que a Constituinte trate também de reforma tributária e afirmou que não ficou claro o que está sendo proposto pela presidente Dilma Rousseff. "Quem apresentou a proposta que a detalhe". O líder peemedebista disse ser, pessoalmente, favorável à Constituinte. Mas destacou que o PMDB ainda vai tomar uma decisão conjunta a respeito do tema.