Leia Mais
Conheça as regras para realização do plebiscito Dilma reúne STF, Senado e OAB para discutir proposta de convocação de plebiscitoParlamentares e ministros do STF questionam proposta de plebiscito Governo quer novas regras políticas valendo para as eleições de 2014, diz MercadanteReforma política é 'prioridade' do Congresso há 19 anosPresidente mudou de ideia sobre constituinte, diz OABÁlvaro Dias disse ainda que para que a reforma política se concretize, “basta que a presidenta da República escolha o modelo político e encaminhe ao Congresso a orientação para que a maioria esmagadora que possui delibere a respeito."
Apesar de a reforma política ser um tema antigo no Congresso sem sucesso, desta vez, o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), disse que acredita que na aprovação da matéria.“Eu sou um defensor da reforma política. Sou contra o suplente de um senador ser eleito sem voto. Não tem sentido isso continuar acontecendo porque a sociedade não aceita mais isso”, ressaltou.
Segundo o senador, a pressão popular é importante, mas o otimismo se deve à decisão do governo de aprovar uma proposta sobre o assunto. Para o líder do PMDB, um plebiscito, porém, não é a melhor alternativa porque atrasaria a votação de uma reforma política no Congresso.