Leia Mais
Gurgel defende retirada da PEC 37 de pauta do CongressoGurgel confirma que dispensa de Deborah Duprat resultou de confronto de opiniõesGurgel dispensa vice-procuradora após confronto de ideiasPara Roberto Gurgel, auxílio-moradia de juiz desafia a lógicaMinistro da Justiça diz que plebiscito é 'melhor alternativa'Governo quer novas regras políticas valendo para as eleições de 2014, diz MercadanteReforma política é 'prioridade' do Congresso há 19 anosOAB sugere perguntas para o plebiscitoEm discurso feito na segunda-feira, 24, a prefeitos e governadores em reunião emergencial no Palácio do Planalto, a presidente propôs a convocação de um plebiscito para o "funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o País tanto necessita". De acordo com vice-presidente Michel Temer, Dilma fez referência a um plebiscito, e não à convocação de uma assembleia constituinte específica para fazer a reforma política.
PEC 37
Questionado sobre os protestos que tomam conta das principais cidades do País - e que levantaram, em muitos casos, a bandeira contra a PEC 37 -, Gurgel afirmou que o tema "sensibilizou" a população brasileira.
"O que eu posso dizer e já falei é que é claro que o Ministério Público viu com satisfação que a PEC 37 e os riscos, que ao ver do Ministério Público decorreriam de uma eventual aprovação, sensibilizaram a população brasileira, a opinião pública. O importante é que a sociedade brasileira esteja consciente da importância do tema", afirmou.