Leia Mais
Durante encontro com Dilma, oposição não quer falar apenas sobre reforma políticaLíderes partidários revezam-se em reuniões para elaborar pauta de reforma políticaDilma corre para fazer a reforma política, mas a proposta patinaGoverno cria 'canal de diálogo' para ouvir juventude"Não está na pauta das ruas como ponto tópico a questão da reforma política. A população está cobrando melhorias na educação, na saúde e no transporte, além do combate à corrupção" disse Sampaio. "Pela forma como a presidente está tratando o assunto, parece que nada do que é pedido nas ruas é contra o governo", complementou Bueno.
Na visão desses líderes, a proposta do plebiscito é apenas para desviar o foco das insatisfações populares. "Não temos nada contra plebiscito, mas temos a capacidade de diagnosticar quando uma proposta é honesta e quando é uma cortina de fumaça para esconder outras mazelas", afirmou Caiado.
Segundo os parlamentares da oposição, a intenção é reunir as executivas dos três partidos para construir uma pauta conjunta para levar a Dilma. Deve constar na agenda da oposição ações nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana e combate à corrupção.