Leia Mais
Executivo tem até segunda-feira para enviar LDO ao CongressoGoverno federal quer barrar projeto que determina orçamento impositivoRelator da PEC do Orçamento Impositivo fixa obrigatoriedade de pagamento de emendasComissão de Orçamento adia mais uma vez votação do parecer preliminar da LDODesconcentração da verba publicitária da União é discutida em comissão da CâmaraNessa quinta-feira, o deputado Danilo Fortes cobrou a presença de interlocutores do governo na CMO para agilizar a votação do seu parecer preliminar. Segundo ele, as votações na comissão sempre são precedidas de negociações e acordos envolvendo governo e oposição. Segundo ele, atualmente, na comissão, essa articulação para votar o parecer preliminar não está ocorrendo.
Aprovado o parecer preliminar, deputados e senadores que integram a Comissão de Orçamento podem apresentar emendas para modificar o texto do relator. Com as emendas, Fortes elabora seu parecer final para ser aprovado pela CMO e depois levado à votação no plenário do Congresso.
Para entrar em recesso no dia 17 de julho, os parlamentares precisam antes aprovar a LDO, que serve de base e traça os parâmetros macro para a elaboração da proposta orçamentária a ser encaminhada ao Congresso até o dia 31 de agosto.