(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado federal Natan Donadon é considerado foragido pela polícia

O deputado federal desapareceu após a ordem de prisão do STF. Ele é condenado a mais de 13 anos de prisão. A PF mantém esquemas de busca em Brasília e Rondônia


postado em 28/06/2013 10:29 / atualizado em 28/06/2013 10:35

A Câmara também tenta notificar Natan Donadon (PMDB-RO) sobre a abertura do processo de cassação do mandato(foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
A Câmara também tenta notificar Natan Donadon (PMDB-RO) sobre a abertura do processo de cassação do mandato (foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)


A Polícia Federal promoveu uma grande operação de busca ao deputado Natan Donadon (PMDB-RO), condenado a mais de 13 anos de prisão, pelo desvio de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondonia, entre 1995 e 1998, quando era diretor financeiro do órgão. A PF fechou o cerco nos portos e aeroportos, para evitar a fuga, e também aguardou que o parlamentar se entregasse, o que não ocorreu até a noite dessa quinta-feira.).

Donadon foi condenado pelos crimes de peculato e formação de quadrilha, pelo Supremo Supremo Tribunal Federal (STF), desde 2010, sendo que a ministra Cármen Lúcia, relatora da ação, negou na última quarta-feira o embargo de declaração, considerada apenas uma medida protelatória do processo. Na sessão, os ministros do Supremo decidiram manter a condenação a uma pena de 13 anos, quatro meses e dez dias, que deve ser cumprida em regime fechado. Desde a época do primeiro julgamento, há três anos, o parlamentar consegue protelar a sua prisão por meio de recursos. A defesa afirmou que vai pedir que o STF faça uma revisão da prisão, uma vez que a pena foi mais elevada do que a dos demais envolvidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)