O ex-presidente da Câmara Municipal de Carpina, Edilson Gomes da Silva, mais conhecido como Edilson da Ambulância, foi preso, na manhã desta sexta-feira, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e está sendo encaminhado para a delegacia seccional de Goiana, em Pernambuco. A prisão é resultado de uma atuação conjunta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil.
Edilson Gomes da Silva é acusado de desviar pelo menos R$ 800 mil pagos em diárias e outras despesas pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores (2005 a 2012). Em operação realizada ontem pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, foram recolhidos documentos, móveis e utensílios pertencentes à Câmara de Carpina e que estavam em imóveis pertencentes ao ex-vereador. Entre os objetos estavam móveis e computadores, todos com placa de patrimônio indicando a origem. Foi preciso um caminhão para fazer o transporte. O vereador não foi preso durante a operação.
O Diario tentou falar com Edilson da Ambulância, mas ele não atendeu aos telefonemas. Ele ocupava o cargo de secretário de Obras da Prefeitura de Carpina. O prefeito do município, Carlos Vicente (PSB), em entrevista nessa quinta-feira (27), minimizou o caso ao afirmar que a investigação se limita ao Legislativo. “Esta investigação não atinge a gestão de jeito nenhum. É uma questão da Câmara Municipal e não tem nada a ver com a prefeitura”, declarou.