Leia Mais
Oposição promete dificultar proposta de reforma enviada por DilmaContra inflação, presidente Dilma Rousseff reforça corte de gastos Dilma descarta mundança na sua equipe econômicaEstratégia do governo de propor pactos é contestada por especialistas e pela oposiçãoMineiros ficam entre os que menos recebem verbas do PACGovernadores e parlamentares querem mais dinheiro para o Centro-OesteSuperSimples
Dilma destaca também na coluna de hoje que o Simples Nacional (o SuperSimples) é "um dos maiores instrumentos de incentivo fiscal no Brasil". Ela ressalta que esse mecanismo garante tratamento favorecido e diferenciado para mais de 7,3 milhões de pequenos negócios. "O SuperSimples unificou o pagamento de oito tributos, sendo seis federais (IRPJ, IPI, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social e Contribuição para o PIS-Pasep e Contribuição Patronal Previdenciária), o ICMS (de competência dos Estados) e o ISS (municipal)", destaca a presidente.
Dilma também destaca que o sistema foi reforçado no início de 2012 com um aumento de mais de 50% no limite máximo para a opção. "Atualmente permite a participação de empresas com receita anual de até R$ 3,6 milhões", lembra a presidente na coluna.