Jornal Estado de Minas

Ministério Público Federal em Goiás denuncia mulher de Carlinhos Cachoeira

Caso a Justiça acate a denúncia, Andressa Mendonça responderá pelos crimes de grave ameaça contra autoridade e oferecimento de vantagem indevida a funcionário público

Correio Braziliense
Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e Andressa Mendonça, esposa dele - Foto: Instagram/Reprodução
O Ministério Público Federal em Goiás denunciou, nessa terça-feira, a mulher do contraventor Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, por tentar chantagear o juiz federal Alderico Rocha Santos em 26 de julho do ano passado. Ela teria tentado obter do magistrado uma decisão favorável ao marido, que estava preso à época sob a suspeita de comandar um esquema de jogo ilegal revelado pela Operação Monte Carlo.
Caso a denúncia assinada pelos procuradores da República Daniel Resende Salgado e Raphael Perisse Rodrigues Barbosa for aceita pela Justiça, Andressa responderá por dois crimes: uso de violência ou grave ameaça contra autoridade e oferecimento de vantagem indevida a funcionário público.

Operação Monte Carlo

Carlinhos Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro de 2012, pela Operação Monte Carlo da PF, acusado de comandar a exploração de jogo ilegal em Goiás. A prisão ocorreu oito anos após a divulgação de um vídeo em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, lhe pedia propina. O resultado foi a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e na revelação do esquema conhecido como mensalão.