Leia Mais
Dilma exonera secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio ExteriorPara marqueteiro, Dilma vai reaver popularidadeDilma diz que proibição de voo de avião de Evo Morales é 'grave desrespeito'Evangélicos projetam aumento de 30% da bancada nas eleições de 2014Comissão da Câmara convoca ministra para explicar demarcação de terras indígenasPEC de demarcação de terras indígenas pelo Congresso é inconstitucional, diz juristaGrupo de índios faz protesto em BrasíliaGoverno comprará áreas em litígio com índios em MSJovens do MST invadem Incra em FortalezaEntrarão ainda na agenda presidencial encontros com representantes de organizações de mulheres e do movimento negro. “Será um ciclo novo que a gente está abrindo, além das que já fizemos, sempre nessa perspectiva da importância de ouvir a sociedade, as demandas, aquilo que as ruas manifestaram e, a partir daí, tomar atitudes que o governo entender que são possíveis e que atendam às demandas sociais”.
Carvalho disse que as audiências têm como foco tratar da atual situação do país e não discutir demandas tradicionais dos movimentos, que, segundo ele, já são encaminhadas pela Secretaria-Geral da Presidência.
“Este momento com a presidenta não é para discutir aquela pauta que eles tratam com a gente sempre aqui na secretaria. Todos esses movimentos, em geral, já têm diálogo com o governo, mesas permanentes. Mas é um momento da presidenta ouvir diretamente questões, opiniões, sugestões, análises do movimento sobre o momento nacional e, claro, apresentarem as suas demandas, que, na medida do possível, serão tratadas pelo governo”, declarou o ministro.
Segundo Carvalho, a partir de agora, a presidente Dilma Rousseff não fará apenas reuniões “episódicas” com a sociedade civil, mas manterá contato “oportunamente” com as organizações.
Nos últimos dias, Dilma recebeu representantes de entidades ligadas à juventude, direitos homossexuais, movimentos urbanos e de moradia, além do Movimento Passe Livre, que deu origem à onda de manifestações pelo país.