O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou nesta quinta-feira, 4, ao chegar ao Congresso Nacional, que utilizou o avião da FAB enquanto presidente da Casa. "O avião da FAB, usado pelo presidente do Senado, é um avião de representação e eu utilizei o avião para representação, como presidente do Senado", disse Renan.
Leia Mais
Carona em avião da FAB foi equívoco, diz AlvesManutenção de mandato de Donadon não desgasta o parlamento, diz RenanMinistro do Esporte usa jato da FAB para levar família à CubaMinistério da Previdência confirma que Garibaldi usou avião da FAB para ir ao RioRenan não pagará por voo da FABRenan Calheiros diz que é importante fortalecer proposta de plebiscitoPresidente da Câmara
O presidente Da Câmara, Henrique Eduardo Alves, Alves levou familiares à capital fluminense para ver a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha no Maracanã, no último domingo (30). A assessoria do deputado mostrou nessa quarta-feira à imprensa um comprovante de pagamento de R$ 9,7 mil ao Tesouro Nacional, que arcaria com os custos das passagens das sete pessoas que viajaram no avião: sua noiva, dois filhos e um irmão dela com a mulher e um amigo, além do filho do presidente da Câmara.
Em nota, Alves diz que ordenou ao seu gabinete parlamentar que fizesse “o imediato recolhimento aos cofres públicos dos valores correspondentes às passagens Natal-Rio-Natal, relativos à carona oferecida em avião da FAB, por disponibilidade de assentos, a familiares, nos dias 28 e 30 de junho”. Segundo a nota, ele foi ao Rio cumprir agenda acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB). “No sábado, 29, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial”, diz o documento. O evento, porém, não havia sido divulgado na agenda dos dois políticos.
Com agências