Leia Mais
Lula descarta disputar a Presidência da RepúblicaDa África, Lula fala da criseLula quer participar do plebiscito para a reforma políticaPT não deseja volta de Lula, diz Rui FalcãoDilma quer recompor base aliada, diz líder do PTPT monta operação para abafar o 'volta Lula'Presidente Dilma diz que plebiscito é somente uma sugestãoEm viagem à Europa depois de passar pela África, ontem Lula visitou Leipzig, a 190km de Berlim, para dar uma palestra no WorldSkills, a maior feira profissional do mundo, similar às Olimpíadas do Conhecimento, que reúne estudantes do ensino técnico de 52 países. Por cerca de 15 minutos, o ex-presidente fez a defesa do governo Dilma, comparando, entre outros, o número de escolas técnicas criadas desde seu primeiro mandato. “Sou garoto-propaganda dos cursos profissionalizantes. Não cobro R$ 1 por isso”, disse Lula depois de brincar que se tivesse participado da competição teria conquistado pelo menos a medalha de bronze.
Na saída, ao se juntar aos convidados da CNI para fazer uma foto, Lula não gostou da brincadeira do deputado federal da base aliada Ronaldo Fonseca (PR-DF), que disse para que todos ouvissem que em pouco tempo o povo voltaria a cantar Lula lá, hino das campanhas presidenciais do então candidato petista. De prontidão, Lula disse: “Não brinca com isso. Não brinca com isso”. E fechou a cara.
Diretamente com os jornalistas, o ex-presidente não quis falar sobre as manifestações, ficando somente no discurso elogioso ao evento e ao governo brasileiro.
O jornalista viajou a convite da CNI