A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou nesta sexta-feira que o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, vai ressarcir o Erário com os gastos com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que o transportou para assistir à final da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro. A Secom não informou o valor que seria ressarcido aos cofres públicos.
Leia Mais
Ministério da Previdência confirma que Garibaldi usou avião da FAB para ir ao RioRegulamentação dos direitos das domésticas está nas mãos de Dilma, diz GaribaldiMinistro do Esporte usa jato da FAB para levar família à CubaDilma critica voos em jatinhos da FAB: "isso não é sério"Procuradoria da República no DF vai investigar uso de avião da FAB pelo presidente da CâmaraVoos da FAB também podem ser usados por cidadãos comuns. Saiba comoUm decreto de 2002 que dispõe sobre o transporte de autoridades em aeronaves da Aeronáutica, prevê a utilização dos jatos em três casos: por motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente.
O ministro é primo do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que se aproveitou de outro avião da FAB para levar familiares para assistir a jogo da seleção brasileira. O presidente da Câmara também disse que iria reembolsar a União.
A reportagem entrou em contato com o Ministério da Previdência Social, mas nenhum assessor havia retornado as ligações até o início da noite desta sexta.