Leia Mais
Renan diz que vetos são a grande preocupação para manter equilíbrio fiscalFAB diz que Renan e Henrique Alves alegaram que viagens seriam a serviçoRenan não pagará por voo da FABGoverno mantém posição sobre plebiscito, diz líder do PTPaulinho da Força: "PT não pode insistir no plebiscito"Mineiros querem muito mais que plebiscito para reforma políticaO debate sobre se o plebiscito poderia tramitar primeiro no Senado cresceu depois das resistências enfrentadas pelo governo na Câmara para aprovar a proposta a fim de se fazer uma reforma para valer para as próximas eleições. Para tanto, além da realização do plebiscito, que precisa segundo a Justiça Eleitoral de pelo menos 70 dias para ser realizado, as regras têm de passar pela Câmara e pelo Senado até o início de outubro.
Antes de tramitar, o projeto de decreto legislativo precisa ser apresentado por um parlamentar tendo o apoio de um terço do número de deputados ou de senadores. No Senado seria mais fácil para o governo reunir 27 apoios para apresentar a proposta em vez de 171 assinaturas de deputados para começar pela Câmara.
Com o cronograma apertado, deputados da base aliada resistem a dar apoio à realização do plebiscito para fazer a reforma política a fim de vigorar para as eleições de 2014.