Leia Mais
Natan Donadon ganha mais um dia para apresentar defesa em processo de perda de mandadoPrefeitos "órfãos" visitam gabinete de DonadonDonadon tem direitos parlamentares suspensosRelator do processo contra Donadon apresenta seu parecer na segunda-feiraCCJ recebe defesa do deputado Natan DonadonNo presídio, deputado Natan Donadon desperta curiosidade dos internosCâmara nomeia advogado dativo para defender Donadon no processo de cassaçãoSegundo a assessoria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), apesar de indicado pela família, o advogado não receberá honorários para apresentar a defesa técnica de Donadon. O defensor será comunicado amanhã (12) e, caso aceite a indicação, terá acesso à íntegra do processo.
Depois de apresentada a defesa técnica, o relator do processo na CCJ, deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), também terá até cinco sessões para apresentar seu relatório. O parecer precisa ser aprovado na comissão e depois, em votação secreta, pelo plenário da Casa.
Condenado a 13 anos e quatro meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato e formação de quadrilha, o deputado foi expulso do PMDB e na terça-feira (9) a Mesa Diretora da Câmara passou a considerá-lo oficialmente afastado das atividades na Casa. Com isso, ele deixa de receber todas as remunerações referentes à atividade parlamentar, mas continua com a prerrogativa de deputado federal até a cassação do mandato.