Leia Mais
PT terá duas vagas no grupo sobre reforma política, diz presidente da CâmaraDeputados federais encarregados da reforma política tropeçam na largadaImpasse no PT atrasa debates sobre reforma políticaCresce ceticismo sobre reforma política com brigas no PTPT indica Berzoini para grupo da reforma políticaProjeto de plebiscito do PT camufla bandeiras do partidoGrupo de trabalho que vai discutir reforma política será instalado hoje na CâmaraApós uma reunião com a coordenação da bancada, na noite dessa segunda-feira, o líder do partido na Casa, José Guimarães (CE), disse que ainda não há consenso e que o assunto deve ser debatido mais uma vez, nesta terça-feira, com a bancada.
"O fato é que o Henrique (Eduardo Alves) me ligou hoje (nessa segunda-feira) de manhã e confirmou que havia duas vagas, e uma delas como coordenador. Ambos se credenciaram e têm condições de coordenar. O presidente (da Câmara) indicou o Vaccarezza. Claro que isso exige um processo de consulta e de articulação", disse o líder petista.
Pela proposta do presidente da Casa, Fontana seria o nome responsável por levar as posições da bancada petista sobre a reforma política ao grupo, enquanto que Vaccarezza coordenaria os trabalhos e atuaria como mediador dos conflitos.
"Quando nós discutimos na bancada havia só uma (vaga) e agora são duas. É necessário ouvirmos toda a bancada amanhã (hoje) à tarde", ressaltou Guimarães.