Leia Mais
Pesquisa aponta queda na popularidade do governo DilmaQueda de Dilma em pesquisa faz base cobrar mudançasDilma perde intenção de voto, aponta pesquisaDilma terá dificuldade de retomar popularidade, diz CNTDilma tem vantagem em relação a outros possíveis candidatos, mostra pesquisaPara maioria dos entrevistados, manifestações vão interferir em 2014, diz pesquisaMarina cresce mais entre presidenciáveis, diz pesquisaEduardo Campos descarta ser vice de Dilma84,3% aprovam manifestações, mostra pesquisa CNTSe Dilma e Eduardo Campos se enfrentassem no segundo turno, a pesquisa aponta que ela venceria com 42,1% das intenções de voto ante 17,7%. Caso a disputa fosse entre Eduardo Campos e Marina Silva, ela venceria com 40,5%, ante 15,1% dele.
Se a disputa para o segundo turno das eleições de 2014 ocorresse entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a atual presidente venceria com 38,2%. Marina teria 30,5% dos votos. Em outro cenário, caso os candidatos fossem Aécio e Campos, Aécio venceria com 29,7% dos votos, ante 16,4%.
Rejeição
De acordo com a pesquisa, a presidente Dilma Rousseff tem o maior porcentual de rejeição entre os presidenciáveis para as eleições de 2014. A pesquisa CNT/MDA aponta que 44,7% dos entrevistados não votariam na petista “de jeito nenhum”.
A segunda maior rejeição é de Aécio Neves, com 36%, seguido de Eduardo Campos, com 31,9% e Marina Silva, com 31,5%. A pesquisa foi realizada entre 7 a 10 de julho, em 134 municípios brasileiros. (com Agência Estado)