Leia Mais
PT sem consenso sobre nomes para discutir reforma políticaGrupo de trabalho que vai discutir reforma política será instalado hoje na CâmaraPT terá duas vagas no grupo sobre reforma política, diz presidente da CâmaraImpasse no PT atrasa debates sobre reforma políticaCresce ceticismo sobre reforma política com brigas no PTAlves diz que PMDB discute duas propostas sobre reformaGarcia rebate criticas à política externa do PTVaccarezza coordenará grupo da reforma políticaO líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), disse que tentou convencer Fontana a integrar o grupo, mas não obteve sucesso. O PT, será o único partido com dois representantes no grupo de trabalho, que será comporto por 14 membros.
Além de Vaccarezza e Berzoini, os indicados para o grupo são: Marcelo Castro (PMDB-PI), Marcus Pestana (PSDB-MG), Guilherme Campos (PSD-SP), Esperidião Amin (PP-SC), Luciano Castro (PR-RR), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Miro Teixeira (PDT-RJ), Antonio Brito (PTB-BA), Leonardo Gadelha (PSC-PB), Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e Sandro Alex (PPS-PR).
Depois de instalado, o grupo de trabalho terá 90 dias para elaborar uma proposta de reforma política. A ideia é que a proposta, depois de aprovada pela Câmara e pelo Senado, seja submetida a consulta popular na forma de um referendo.