Leia Mais
População excluída é prioridade do governo, afirma Dilma Explicação da PF sobre boatos de fim do Bolsa Família é inconclusiva, afirma Dilma Em Fortaleza, Dilma defende mais investimentos para mobilidade urbana no NordesteAvaliação do governo Dilma sobe de 31,3% a 38,1%, revela pesquisaLula abre agenda para a juventudeEntoado pelo PT, 'volta, Lula' gera apreensão na baseIbope aponta Dilma e Marina empatadas em 2º turnoDilma dribla manifestantes"Viva o protesto", diz Lula aos jovensBase se prepara para derrubar veto de Dilma ao Fundo de Participação dos EstadosNo mesmo cenário, mas com Lula, o ex-presidente ficaria com 10 pontos a mais que Dilma, alcançando 39%. Marina ficaria com 17%, Aécio permanece com 12% e Barbosa com 6%. Já Eduardo Campos alcançaria 3% das intenções de voto.
Já no caso da pesquisa espontânea, em que o leitor foi perguntando em quem votaria para presidente se a eleição fosse hoje, Dilma também sairia vitoriosa do pleito. A petista ficaria com 16% dos votos, contra 12% de Lula, 5% de Aécio, 4% de Marina, 3% Joaquim Barbosa, 3% José Serra (PSDB). Já o tucano Geraldo Alckmin e Eduardo Campos (PSB) alcançariam apenas 1% dos votos.
Se for comparada com a pesquisa anterior, Dilma despencou 19%. No último levantamento, a presidente alcançou 35% das citações, contra 16% de agora.