Leia Mais
Marina Silva faz apelo para criar Rede SustentabilidadeMilitante do Rede, de Marina Silva, aproveita evento 'anti-gay' para coletar assinaturasEm show de apoio à Rede, Marina evita falar de FelicianoDeclaração de Marina Silva defendendo Marco Feliciano repercute nas redes sociaisPartido de Marina se queixa ao TRE contra cartóriosAliados de Marina Silva querem vetar doações de bancos à RedeEvangélica, Marina Silva participa de evento católico"Temos nos deparado com dificuldades em alguns cartórios eleitorais devido à carência de pessoal e a elevada carga de trabalho. Somos solidários com as necessidades de melhor aparelhamento da Justiça Eleitoral, mas solicitamos publicamente a essa instituição uma atenção especial ao prazo legal de 15 dias para que os cartórios procedam a certificação das declarações de apoio à legalização partidária", diz o texto.
Segundo o comunicado, "o cumprimento deste prazo legal é imprescindível para que a Rede Sustentabilidade possa obter o registro partidário a tempo de se apresentar como alternativa eleitoral em 2014".
A Rede tem feito uma triagem das fichas de apoio recolhidas e procurado enviar aos cartórios apenas as que não apresentam problemas nas informações fornecidas pelos eleitores. Segundo o balanço divulgado, até o fim do mês eles terão protocolado na Justiça Eleitoral cerca de 550 mil fichas "devidamente qualificadas".
Para conseguir disputar as eleições de 2014, o partido precisa ser formalizado até outubro, um ano antes do pleito.