O senador José Sarney (PMDB-AP), internado desde 0h30 de domingo no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão, deve continuar internado na unidade nesta segunda-feira, contrariando as expectativas de assessores que acompanham o parlamentar. Segundo a assessoria do hospital, o quadro do parlamentar, apesar de estável, recomenda internação por mais tempo.
Leia Mais
Repórter condenada a pagar Sarney tem conta bloqueadaSarney recebe alta após exames em hospital de BrasíliaSarney duvida de reforma políticaSarney recebe alta de hospital em São Luís Sarney recebe cuidados médicos em apartamento de hospital em São LuísDe acordo com a assessoria do UDI, como o parlamentar está sendo tratado com antibióticos, os médicos decidiram mantê-lo internado por mais tempo. O quadro não é grave, de acordo com o último boletim e a decisão de manter o senador no hospital foi tomada como medida de cautela. O cardiologista Carlos Gama é diretor do hospital e médico de confiança de Sarney.
José Sarney, 83 anos, começou a carreira política em 1955. Em quase 60 anos de atuação política o parlamentar foi deputado federal e senador por diversas vezes e presidente da República em 1984, quando assumiu o cargo após a morte de Tancredo Neves, presidente eleito depois do movimento das Diretas Já. Sarney era o vice-presidente eleito.