Jornal Estado de Minas

Ainda gripada, Dilma adia novamente compromissos oficiais

A presidente iria a São Paulo, nesta quarta-feira, mas teve que suspender a agenda

Estado de Minas
Gripada, a presidente Dilma Rousseff tem cancelado as agendas públicas - Foto: Antônio Cruz/ABr
Ainda em recuperação de uma gripe, a presidente Dilma Rousseff decidiu nesta segunda-feira adiar viagem a São Paulo que estava prevista, inicialmente, para esta terça-feira. Dilma deverá cumprir agenda dupla na capital paulista apenas na quarta-feira. O roteiro de agenda dela prevê dois eventos oficiais na capital: às 11 horas, participa de cerimônia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana, na Prefeitura e, à tarde, por volta das 14h30, deve visitar um assentamento urbano em Paraisópolis.
Na segunda-feira da semana passada, quando foi ao Rio para a recepção ao papa Francisco, a presidente já começava a sentir os primeiros sinais da gripe. Mas, mesmo assim, manteve a viagem a Salvador na quarta-feira, quando se reuniu com Lula e tentou nova aproximação com o PT. Ela retornou a Brasília já na madrugada de quinta-feira e preferiu passar o dia despachando no Alvorada, sua residência oficial. Já na sexta-feira, Dilma também permaneceu no Alvorada.

A única agenda pública da presidente nos últimos dias foi novamente com o papa, nesse domingo, quando participou da Missa do Envio. A celebração encerrou a programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro.

Com Agência Estado