Leia Mais
Deputados federais voltam do recesso com o incentivo do orçamento impositivoVotação de royalties para educação ficou para depois do recessoCongresso põe pauta das ruas de molho e entra em recessoCongresso terá recesso mesmo sem a LDO, diz AlvesProjetos de lei podem impedir posse de suplentes no CongressoSenado prepara pauta de votação para pressionar governo Dilma
Os corredores estavam tão vazios quanto nos dias de recesso. Dos 513 parlamentares, apenas 37 pisaram na Câmara, em sessão de debates que durou duas horas. Nem mesmo os líderes partidários ou o presidente da Casa apareceram. De acordo com sua assessoria, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) ainda está em viagem para o exterior. A justificativa é de que ele passou parte do recesso envolvido em atividades institucionais, como a visita do papa Francisco ao Brasil. Por sua vez, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), apareceu, mas não convocou sessão deliberativa.
Em exercício no comando da Câmara, o vice-presidente, André Vargas (PT-PR), minimizou o esvaziamento dos corredores. “O Congresso Nacional tem cumprido a sua função. Não basta voltar por voltar, nós queremos voltar já votando, com reunião de líderes, e essa é a orientação do presidente Henrique”, justificou.