Jornal Estado de Minas

Eduardo Suplicy tentou visitar José Sarney, mas senador fazia exames

O ex-presidente do Senado está internado para tratar infecção pulmonar

Agência Estado
Senador Suplicy não conseguiu visitar Sarney no hospital - Foto: José Cruz/ABr O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) esteve no início da tarde desta sexta-feira no hospital Sírio-Libanês, onde tentou visitar o colega de Senado José Sarney (PMDB-AP), que está internado para tratar uma infecção pulmonar.
Segundo Suplicy, não foi possível falar com Sarney porque o senador passava por um ecocardiograma. O petista contou que Sarney está acompanhado pela mulher e dois de seus filhos, a governadora do Maranhão Roseana Sarney e o deputado Zequinha Sarney.

 Durante a noite desta quinta-feira, o senador foi transferido para a UTI do hospital. Segundo o boletim médico, tomografias realizadas mostraram um derrame pleural, que é o acúmulo de líquido na membrana que envolve o órgão.

Segundo a assessoria de imprensa de Sarney, o ex-presidente da República tem quadro estável e foi transferido para UTI por precaução. O hospital não tem previsão de quando vai emitir novo boletim médico sobre o estado de saúde do senador.