Leia Mais
Ministério Público investiga compra de votos mostrada pela TVComissão aprova regulamentação de conteúdo para TVPMDB pressiona Cabral a pedir desculpas na TVSobre a faixa colocada pelos manifestantes em seu discurso, o ministro afirmou ser "justa", mas que não há nada fora da lei. Entre os panfletos distribuídos pelos manifestantes estavam alguns ilustrados com fotos dos senadores Fernando Collor, Jader Barbalho e Agripino Maia, que, segundo o material, contam com concessões de canais de televisão aberta em seus estados.
Regulamentação
Questionado sobre a regulamentação dos meios de comunicação, Bernardo afirmou que há vários itens a serem regulados, mas descartou uma regulação de conteúdo. Ele reafirmou que a regulação para mídia imprensa e na internet não está prevista na constituição. "Eu sou rigorosamente contra fazer qualquer regulação (de conteúdo)", acrescentou.
Bernardo afirmou, por outro lado, sobre o setor de rádio e televisão, que é preciso regular a produção regional, por meio de cotas, por exemplo, de produção local. Ele criticou ainda a concentração dos meios de telecomunicações em poucas empresas. "O sistema de afiliadas burla isso? Essa é a discussão", afirmou.
Espionagem
Sobre o episódio de espionagem dos Estados Unidos no Brasil, o ministro disse que o governo vai fazer uma missão técnica e política aos norte-americanos. "Se não for resolvido bilateralmente, nos vamos acionar os mecanismos internacionais de defesa ligados à ONU. Mas nós ainda vamos discutir isso", frisou.