Leia Mais
Jovens militantes do PT e PSB fazem campanha dentro do PlanaltoDilma chama Miriam Belchior para reunião no PlanaltoDilma se reúne com ministros no Planalto para tratar de cortes no OrçamentoNa reunião com Ideli, na qual estava presente também o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), não foi tratada a questão do orçamento impositivo, que obriga o pagamento de emendas, que o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), quer colocar em votação contra a vontade do Planalto. Ontem, Dilma pediu aos líderes da Câmara que não aprovassem esse tema agora. Mas o presidente da Câmara insistiu em colocar a proposta em votação.
"Esse problema só existe porque o governo desrespeita o pagamento das emendas", declarou Beto Albuquerque ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, ao sair da audiência com Ideli. "Se o Planalto respeitasse esse direito e pagasse o que é devido aos parlamentares em seus projetos, não haveria esta discussão", emendou.
O deputado Beto Albuquerque lembrou que, na próxima segunda-feira, 12, entrará em discussão na reunião com a presidente Dilma Rousseff e os parlamentares a destinação do pagamento de 10% da receita corrente bruta para a saúde, assim como a destinação dos pagamentos dos royalties.