Leia Mais
Senador Ivo Cassol é condenado por improbidadeMinistério Público de Rondônia acusa senador eleito Ivo Cassol de crime eleitoralTSE libera candidatura de Ivo Cassol, ex-governador cassado de RondôniaTSE rejeita acusação de compra de voto contra CassolSTF tem 28 ações penais contra políticos que estão na fila da prescriçãoComissão da Câmara dá aval à pena maior para homicídiosSenado vai aguardar palavra final do STF para decidir sobre mandato de Cassol Senador comemora entendimento do STF sobre perda de mandatoSTF condena senador Ivo Cassol por fraude em licitaçãoCármen Lúcia liberou o processo para o ministro revisor, Antonio Dias Toffoli, em junho deste ano. No despacho que autorizou a inclusão da pauta no plenário, Toffoli alertou para “a aproximação do prazo prescricional” em 17 de agosto. A urgência do caso levou o STF a alterar seu sistema de funcionamento, que prevê julgamentos da área penal apenas às quintas-feiras.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, houve conluio entre empresas pertencentes a pessoas ligadas a Cassol para concorrer e vencer a maioria das licitações de Rolim de Moura. As defesas negam as acusações.
O crime de fraude em licitação tem pena entre dois e quatro anos, além de multa. O crime de formação de quadrilha prevê pena entre um e três anos.